domingo, 27 de junho de 2010

Vuvuzela 2

No Soccer City, Carlitos Tevez marcou duas vezes contra o México e ajudou a sua Argentina a seguir com 100% de aproveitamento no torneio.



Olá torcedor,
faz só alguns que minutos que o jogo entre Argentina e México acabou na África do Sul e faz esse mesmo tanto de minutos que descobrimos quem deverá enfrentar a Alemanha ná próxima rodada da Copa. De acordo com o seu questionário, você deve ter assistido a esse jogo, mas não como a maioria dos brasileiros o fizeram.
Enquanto quase todo mundo ao seu lado esteve preocupado com o aumento das possibilidades de ter de assistir a um possível confronto dessa Seleção enfrentar o Brasil num jogo futuro, ou, pior ainda, de ter de ver o tal do Maradona correr pelado por uma praça portenha, você acompanhou o jogo enquanto refletia o que de fato é essa rivalidade entre argentinos e brasileiros.
Parabéns pra você!
Assim como eu, autor-modelo, você deve até achar positiva uma rivalidade entre essas duas nações, que são de fato parceiras (seja econômica, seja politicamente falando), se essa rivalidade permanecer apenas no futebol.
É, só no futebol mesmo!
Pois se essa for uma rivalidade saudável, ela ficará sempre dentro das quatro linhas que delimitam o campo de futebol, incentivando a superação esportiva de ambos os lados, sem jamais afetar os outros aspectos de convivência entre esses lados. Convivência essa graças à contiguidade territorial e ao já citadpo inter-relacionamento político e econômico desses dois países.
Se você respondeu ao questionário com honestidade e certeza, você deve pensar neste momento: que os próximos jogos de nossos hermanos tenham compo vencedor quem de fato merecer a vitória, mesmo sendo a nossa Seleção uma futura rival.
Agora, por favor, você carrega o nome de leitor/torcedor-modelo, e sua conduta, seu comportamento deve ser modelar, exemplar. Mas, faça-me um favor, ver o Maradona pelado, ninguém merece! nem mesmo os argentinos!!!! (opssss.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário