segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jabulani 3

Kaká festeja enquanto Jabulani entra no gol do adversário no Ellis Park, em Joanesburgo.

Luís Fabiano comemora com Juan, o autor do primeiro gol contra a Seleção Chilena.

Robinho comemora o seu gol na partida. O terceiro na partida, mas seu primeiro no torneio.































Bandeiras da Coreia do Norte, da Coreia do Sul, do Paraguai, da Eslováquia, da Holanda e dos Estados Unidos: todos possuem as cores azul, vermelho e branco.
Olá caro leitor/torcedor.
Espero que você tenha assistido à partida entre as Seleções Brasileira e Chilena. Espero que esteja satisfeito com o seu resultado.
E aí, ganhou algum bolão feito com seus colegas de trabalho ou de classe?
Você, esperto e antenado como é não precisa que eu, seu autor-modelo, fique lhe falando sobre placares, jogadas e gols, não é?
Por isso reservei este espaço aqui para tratarmos de um assunto, no mínimo, curioso.
Das quatro equipes que entraram em campo na África do Sul hoje (Holanda, Eslováquia, Brasil e Chile), três possuem as cores azul, vermelha e branco em suas bandeiras. (espero que você saiba quais são as cores da bandeira brasileira).
Proponho aqui neste espaço em que, você, meu caro torcedor-modelo me reserva, uma hipótese que você mesmo poderá tentar comprovar se quiser ou se dispuser de tempo. A hipótese do azar dessas três cores nesta edição da Copa.
É isso mesmo: quem joga com essas três cores em suas bandeiras já entra em campo na África do Sul em desvantagem.
Vejamos caso a caso.
A França é o melhor exemplo. Não saiu da primeira fase do torneio e voltou para casa em meio a uma crise, no mínimo desagradável.
Temos também o caso nortecoreano, que não passou da primeira fase apóes enfrentar as Seleções do Brasil, de Portugal e da Costa do Marfim.
Os Estados Unidos perderam para a Seleção de Gana no sábado, o pior de tudo, na prorrogação, pois o sofrimento em campo perdurou mais meia hora.
Também no sábado, o Uruguai derrotou a Coreia do Sul, que desde que foi sede dos Jogos não obtém resultados favoráveis.
Hoje foram as vezes da Eslováquia e do Chile. perderam para a Holanda e para o Brasil, respectivamente, e veem o sonho da vitória no campeonato somente daqui a quatro anos.
Tá certo. A Holanda também tem essas três cores na bandeira, tem jogado bem e será a próxima Seleção a que o Brasil deverá enfrentar. E aqui vai uma desculpinha barata: pelo menos o uniforme da Laranja Mecânica, como a própria referência à fruta já diz, é laranja.
Vejamos o desempenho dos jogos de amanhã para ver se tal hipótese se confirma como tese.
De acordo com essa hipótese, pelo menos no que diz respeito às cores, o Japão já sai com uma vantagem em relação ao Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário